Editora UFPE vai homenagear professores com descontos de 50% durante três dias

A partir da próxima segunda-feira (9), todo o catálogo de livros físicos do órgão suplementar estará à venda pela metade do preço e sem custo de envio

Tanto a distância quanto presencialmente, de segunda (9) até quarta-feira (11), quem adquirir livros físicos da Editora UFPE vai ter direito a abatimento promocional de 50% no preço, por conta da campanha de homenagem ao Dia do Professor, que será comemorado no próximo dia 15. Se a aquisição for feita através do site da publicadora, será concedida uma vantagem adicional: frete gratuito para qualquer cidade do país.

É preciso estar atento a outros detalhes para usufruir das condições promocionais. Por exemplo, deve-se fazer o pagamento através de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pela equipe de vendas da Editora após a geração do pedido e enviar o comprovante de pagamento no intervalo dos três dias da campanha. A promoção é válida só para os compradores que confirmarem seus pagamentos até as 15h do dia 11.

Não é necessário ser professor(a) para participar. A loja física localizada no prédio da Editora, próximo ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Dicas de compra

Documentos acadêmicos: um padrão de qualidade (3ª edição)
Autores: Maria Aparecida Esteves Caldas; Maria Marinês Gomes Vidal; Maria Valéria Baltar de Abreu Vasconcelos e Luiz Carlos Carvalho de Castro
Preço: de R$ 85 por R$ 42,50
Sinopse: Trata-se da 3ª edição de um dos best-sellers da Editora UFPE. Nessa nova edição, publicada em 2022, os autores apresentam texto revisado, atualizado e expandido quanto às normas da ABNT, acrescentando a abordagem de mais um sistema de normatização: o Estilo Vancouver. Trata-se de uma fundamental obra de consulta sobre a escrita acadêmica, concebida para ajudar estudantes, professores e pesquisadores universitários na publicação de livros, revistas e artigos científicos, através de dezenas de exemplos práticos que facilitam o entendimento de dois dos padrões de normatização mais usados por periódicos e universidades do país. Também são abordadas outras modalidades de textos, como curriculum vitae e memorial.

Quando o ambiente é hostil: uma leitura urbanística da violência à luz de Sobrados e Mucambos

Autora: Lúcia Leitão
Preço: de R$ 60 por R$ 30
Sinopse: Tomando como analogia a casa-grande, a autora analisa a concepção sócio-histórica do espaço privado em busca de evidenciar sua repercussão na constituição urbanística do Brasil. Considerando a rua como o exemplo principal de local público, conjectura que o surgimento desprestigiado desse espaço durante as colônias e o Império resultou em um ambiente hostil, de modo que proliferaram as manifestações de violência, ainda vistas nos dias atuais e pouco confrontadas pela sociedade moderna devido à sua conduta em relação à utilização, ao entendimento e à construção dos espaços nas cidades. Para sustentar suas impressões, Leitão mobiliza o conceito de identificação, de Freud; o entendimento de Mitscherlich sobre ambiente hostil; e, especialmente, a sociologia de Gilberto Freyre. O livro interessa especialmente a arquitetos e sociólogos em busca de refletir sobre a influência que a concepção social tem nas construções arquitetônicas brasileiras.

A rainha Dandara e a beleza dos cabelos crespos
Autora: Dayse Cabral de Moura
Preço: de R$ 45 por R$ 22,50
Sinopse: Luanda está triste, mas a soberana de um não tão distante reino de Angola, a rainha Dandara Onasilê, auxiliada pela sabedoria de sua vovó Bilica, trará as respostas de que ela precisa. Cruzando símbolos da memória ancestral e o presente de luta dos povos negros, a autora aborda, com delicadeza e simplicidade, questões de preconceito e representatividade para leitores e ouvintes sem limite de idade. O livro conta com ilustrações de Rosa Tenório.

Literatura e cultura: a origem do turismo sexual no Brasil
Autora: Adriana Primo-McKinley
Preço: de R$ 42 por R$ 21
Sinopse: Este livro oferece uma análise pós-colonialista de vários elementos culturais brasileiros, produzidos dentro e fora do nosso país, tendo como objetivo analisar a relação entre a construção da imagem do Brasil e da mulher brasileira no estrangeiro e sua conexão com o turismo sexual. Através de uma análise histórica sobre o tema, a autora reflete criticamente sobre produções culturais que ajudaram a construir os estereótipos sobre a mulher brasileira desde as descrições criadas pelo imaginário do homem europeu a partir do século XVI até as práticas do turismo sexual no século XXI. Observa-se no livro como essa construção histórico-cultural do Brasil e da mulher brasileira funcionou como um poderoso dispositivo nas propagandas turísticas que acabou instigando o turismo sexual no nosso país.

Data da última modificação: 06/10/2023, 14:58