Voltar

UFPE lança edital de auxílio para missão internacional de servidores técnico-administrativos


A UFPE lança hoje o Edital de apoio ao servidor técnico-administrativo para missão internacional. A iniciativa, promovida em parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (PROGEPE), tem o objetivo de propiciar a participação dos servidores técnicos em eventos e cursos no exterior, fomentando seus processos formativos a partir da dimensão da internacionalização, além de estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e inovação e possibilitar a geração e transformação de conhecimentos. Estão previstos 10 (dez) auxílios no valor de 10.000,00 (dez mil reais), distribuídos entre os 3 campi da universidade (6 vagas para Recife, 2 para Caruaru e duas para Vitória).  As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line de 29 de agosto a 16 de setembro.

Podem participar do edital servidores técnico-administrativos em educação de nível médio e superior lotados nos campi de Recife, Caruaru e Vitória, em efetivo exercício, desde que não esteja em gozo de férias, licenças ou afastamentos, devidamente aprovados em estágio probatório. As missões internacionais devem ser realizadas entre 01 de novembro de 2022 e 31 de março de 2023 e compreendem a participação em eventos na qualidade de apresentador de comunicação individual, pôster, painel, colóquio, capacitação ou seminário ou a realização de cursos de idiomas, na área de governança, temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou na área de atuação do servidor na UFPE.

Para candidatar-se, o servidor deve preencher o formulário disponibilizado abaixo, anexando carta de motivação (detalhando o tipo de Missão Internacional e a importância da iniciativa para a área de atuação); carta de aceite (do evento, curso ou documento semelhante que comprove a intenção ou participação do solicitante); e barema de pontuação (disponível abaixo) junto com os comprovantes referentes aos itens pontuados, na ordem em que foram elencados. Os documentos devem ser compilados em um único arquivo e em formato PDF, na ordem sinalizada no edital. Cada técnico pode inscrever-se com apenas um evento ou curso.

O auxílio será concedido de forma individual ao servidor, estando a cargo dele a aquisição de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, inscrição no evento e pagamento de quaisquer outras taxas necessárias. A prestação de contas deve ser apresentada até 30 dias após o retorno da missão.

 

Mais informações

Edital 

Resultado Final

Resultado Preliminar

Pontuação das candidaturas homologadas

Errata 04

Errata 03

Errata 02

Errata 01

Formulário de Inscrição 

Barema de pontuação 

Orientação de preenchimento do Barema de Pontuação

Termo de compromisso

secci@ufpe.br

Data da última modificação: 27/10/2022, 13:56