Voltar

Mitacs Globalink recebe candidaturas para bolsa de pesquisa no Canadá

Estão abertas até 15 de março as inscrições do ‘”Bourses Globalink pour la recherche et le développement en français entre le Brésil, le Mexique et le Canada’’, que seleciona discentes para participar de estágios remunerados de pesquisa de 12 a 24 semanas em uma das universidades canadenses membros da Agence universitaire de la Francophonie (AUF). Os selecionados receberão um valor de até 6 mil dólares canadenses para as atividades de pesquisa, além de auxílio passagem e acomodação, e um subsídio para despesas de manutenção.

O programa é aberto a estudantes de Mestrado e Doutorado e pesquisadores de Pós-Doutorado de todas as áreas de estudos. Os projetos de pesquisa devem ser apresentados e conduzidos em francês. Para candidatar-se é necessário entrar em contato com o representante da Mitacs na universidade de destino. O candidato deve desenvolver a pesquisa sob supervisão conjunta de um professor no Canadá e um de sua universidade de origem.

Para candidatar-se o estudante ou pesquisador precisa possuir cidadania ou residência permanente no Brasil ou México, estar matriculado em um curso de uma universidade membro da AUF (caso da UFPE); ter ao menos 18 anos; ser proficiente em francês (e submeter a candidatura neste idioma), dentre outros requisitos. Os documentos necessários para inscrição e outros requisitos podem ser consultados no site da AUF. As propostas serão avaliadas levando em consideração a qualidade do projeto de pesquisa, as oportunidades regionais, o orçamento envolvido, a oportunidade de formação para os estudantes e os benefícios para a indústria, a sociedade e o Canadá.


Sessão informativa - A AUF realiza no próximo dia 24 de fevereiro, às 14h, uma da sessão informativa  sobre o Programa de Bolsas Mitacs Globalink para pesquisa e desenvolvimento em francês entre Brasil, México e Canadá. Para inscrever-se na orientação, que será realizada em francês, basta acessar este link.

 

Mais informações

https://www.auf.org/nouvelles/appels-a-candidatures/appel-propositions-bourse-globalink-pour-la-recherche-et-le-developpement-en-francais-entre-le-bresil-le-mexique-et-le-canada/

Representantes Mitacs nas universidades canadenses 

Data da última modificação: 18/02/2022, 16:09