Voltar

Campus b oferta programa de estágio virtual Positive Impact para bolsistas universitários

A Campus b recebe até 13 de fevereiro inscrições para bolsas integrais de intercâmbio virtual de curta duração Positive Impact Internship 2022. Neste programa os estudantes bolsistas de cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento serão reunidos em grupos multiculturais e trabalharão em conjunto por 6 semanas para resolver um problema real apresentado por uma empresa. Esta edição contará com a participação de estudantes de universidades americanas, brasileiras e representantes de alguns países da América Latina e será realizada de forma remota de 14 de março a 25 de abril. Serão ofertadas 15 bolsas integrais.

Para candidatar-se, o estudante deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior durante todo o processo de seleção e de realização do programa, além comprovar que faz parte de uma das categorias de ação afirmativa acolhidas pelo programa:

  • Ação Afirmativa: L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Ação Afirmativa: L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ;
  • Ação Afirmativa: L5 - Candidatos que, independentemente da renda tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ;
  • Ação Afirmativa: L6 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em L6 escolas públicas.

Além dos requisitos acima, é necessário que o estudante possua conhecimentos em inglês , já que os formulários de participação devem ser preenchidos no idioma e um vídeo de apresentação em inglês deve ser enviado.

Esta é a segunda edição da iniciativa Positive Imapact. Participaram da primeira edição, em 2021, 45 estudantes de 12 nacionalidades e 24 universidades diferentes.

Mais informações

https://campusb.org/positiveimpact-spring2022/

Chamada

Formulário de candidatura

Depoimentos dos ex-participantes

 

 

Data da última modificação: 26/01/2022, 10:45