Voltar

Bolsas de excelência da École Normale Supérieure de Lyon

A École Normale Supérieure de Lyon (ENS Lyon) recebe até 08 de janeiro inscrições para dois programas de bolsas de excelência voltados ao ano letivo 2021-2022: Bolsas Ampère e Bolsas MILYON. As candidaturas devem ser feitas através do site da instituição. Os auxílios tem o valor de 1.000 euros por mês.

O Programa de bolsas Ampère aplica-se a todos os programas de mestrado da instituição, exceto os Professional Masters in Teaching. As bolsas consistem em um auxílio de 1000 euros por mês durante doze meses e são válidas para estudantes ingressantes tanto no primeiro quanto no segundo ano de Master. O benefício pode ser renovado por mais doze meses caso o estudante ingresse no primeiro ano e deseje continuar os estudos na instituição. Podem candidatar-se estudantes que não possuam nacionalidade francesa e que tenham nascido depois de 1º de janeiro de 1995 (idade máxima de 26 anos). As bolsas são concedidas aos estudantes por critério de excelência acadêmica e não podem ser acumuladas junto a outras bolsas de estudo.

O programa de bolsas MILYON é financiado no contexto do programa do governo francês Investissement d'avenir, e é voltado para dois cursos de Master da ENS Lyon: Advanced Mathematics e Foundations of Computer Science. A Bolsa MILYON consiste em um auxílio de 1000 euros por mês, durante 5 ou 10 meses (um semestre ou um ano letivo) podendo ser renovado por até 10 meses, se o estudante começar a receber a bolsa cursando o primeiro ano de Master e decidir cursar o segundo ano na ENS Lyon. Para candidatar-se à bolsa MILYON não existem restrições de idade ou nacionalidade, mas estudantes estrangeiros têm prioridade dentro do processo seletivo. Assim como no caso da Bolsa Ampère, estudantes que estiverem recebendo a bolsa MILYON não podem realizar um período de estudos no exterior.

Mais informações no site da Campus France Brasil. 

 

 

Data da última modificação: 05/01/2021, 18:53