Notícias do CE Notícias do CE

Caderno de Socialização de Experiências do Programa de Formação Continuada do Centro de Educação – PFC

A Diretoria do Centro de Educação e a Coordenação de Formação Continuada divulgam o caderno de Socialização de Experiências do Programa de Formação Continuada do Centro de Educação – PFC. Esta primeira edição do Caderno contempla relatos de experiência desenvolvidos pelos(as) autores(as) como conclusão do Curso de Formação Continuada em Palmares - 2017, ocorrido no período de junho a dezembro de 2017, a partir de Convênio firmado entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Prefeitura dos Palmares, sendo executado pelo Centro de Educação - CE e a Secretaria Executiva Municipal de Educação - SEMED, respectivamente.

O PFC em Palmares teve como sujeitos participantes os/as docentes dos anos finais do Ensino Fundamental, os/as gestores/as e coordenadores/as das escolas, e os/as técnicos/as da Secretaria de Educação. Para a finalização do curso foi pactuado com os/a formandos/as: a análise do PPP da escola; a reescrita do documento considerando os conteúdos tratados durante o curso e suas orientações; bem como a elaboração e apresentação de relatos de experiência. Essa proposição visou promover um espaço de troca e reconstrução a fim de possibilitar um redimensionamento da prática pedagógica das escolas.  Dessa forma, esse caderno apresenta 11 relatos de experiência selecionados entre as 22 escolas que participaram do Programa de Formação Continuada. Ao socializar estas experiências, pretendemos valorizar o movimento de cada escola, que se reuniu com a comunidade escolar para a reestruturação do PPP, trazendo os detalhes e análise das vivências de cada realidade. Contribuindo assim, para revelar novos olhares e diferentes possibilidades para uma gestão democrática da escola pública, de qualidade socialmente referenciada.

Data da última modificação: 29/06/2018, 14:22

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto