Voltar

Programa de Pós-Graduação em Gerontologia publica edital de seleção de mestrado

As pesquisas desenvolvidas no programa giram em torno do tema “Envelhecimento, Educação, Saúde e Sociedade”

O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGero) da UFPE, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), publicou edital de seleção para interessados em ingressar no mestrado. São oferecidas 22 vagas. As inscrições, que ficam abertas de 11 a 25 de março, são feitas no portal público de processos seletivos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPE. É possível pedir dispensa do pagamento da taxa de inscrição até 18 de março. Interessados devem acessar o edital do processo seletivo publicado no Boletim Oficial da UFPE para obter mais informações. 

O programa reserva 30% das vagas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma delas reservada a pessoas com deficiência. A determinação segue a Resolução nº 17/2021, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que institui a política de ações afirmativas na pós-de graduação stricto sensu (cursos de mestrado e doutorado) da UFPE. Servidores aprovados no processo seletivo podem ocupar uma vaga adicional, conforme estabelece a Resolução nº 1/2011, do Conselho Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão (CCEPE) da Universidade.

As pesquisas desenvolvidas no mestrado giram em torno do tema “Envelhecimento, Educação, Saúde e Sociedade”. Na área, são investigados aspectos biológicos, epidemiológicos e clínicos do processo de envelhecimento em diferentes níveis de atenção à saúde. Os trabalhos consideram o contexto econômico, social, cultural e educacional como parte do processo do envelhecimento e velhice.

Mais informações
(81) 99683.8060 (apenas mensagem WhatsApp)

ppgero@ufpe.br 

Data da última modificação: 05/02/2024, 14:15