Dinâmica de lasers é tema de Colóquio do Departamento de Física nesta sexta-feira (29)

Dinâmica de Lasers: Excitabilidade, Caos e Computação em Reservatório é o tema do Colóquio do Departamento de Física, a ser ministrado pelo pós-doutorando da UFPE Wendel Barbosa, nesta sexta-feira (29), às 16h, no auditório do departamento, localizado no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Campus Recife da UFPE.

Durante o evento, serão mostrados resultados da pesquisa desenvolvida no Laboratório de Dinâmica de Lasers do departamento ao longo dos últimos anos. A ideia é explicitar como tópicos como excitabilidade, sincronismo e dinâmica caótica têm relação direta com a emergente área de pesquisa de computação em reservatório.

O pesquisador Wendel Barbosa é graduado em Física pela UFPE e possui mestrado e doutorado em Física pela Universidade. Atuou como professor substituto na UFPE nos períodos de 2013-2015 e 2017-2018. Atualmente, realiza pós-doutorado na Universidade também na área de dinâmica não linear de lasers.

Mais informações:
Departamento de Física - UFPE