Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Vagas para bolsistas intérpretes de Libras no Núcleo de Acessibilidade do CAA

Podem concorrer às vagas discentes de qualquer graduação do CAA, público externo à Universidade, desde que comprove fluência em Libras

O Núcleo de Acessibilidade (NACE) do Campus do Agreste da UFPE está selecionando estudantes do Campus do Agreste e/ou público externo à Universidade para atuarem como Bolsista Intérprete de Libras.

São disponibilizadas 2 vagas para turno da noite, para preenchimento imediato. A carga horária é de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 1.000,00 (mil reais). Os bolsistas atuarão no suporte de tradução e interpretação da Libras/Português e Português/Libras em parceria com os técnicos tradutores intérpretes da UFPE em sala de aula, eventos, reuniões, entre outras atividades.

São critérios para participar da seleção: ser fluente em Libras; ter disponibilidade para atuar 20 horas semanais.As inscrições acontecem nos dias 28 e 29 de julho mediante envio da documentação especificada no edital (Histórico escolar e comprovante de matrícula - para alunos do Campus do Agreste; Currículo atualizado; Vídeo em Libras com apresentação do candidato)  para o e-mail coordenacao.nacecaa@ufpe.br, no título do e-mail escrever “seleção bolsista intérprete”. 

No vídeo de apresentação, o candidato/a deve informar: o perfil; curso que estuda, se for o caso; se tem outro vínculo (onde trabalha); quais cursos de Libras possui; experiência profissional como TILS; interesse pela bolsa. A coordenação do processo seletivo sugere que o vídeo seja compartilhado pelo Drive ou disponibilizado o link do YouTube.

A avaliação se dará por meio de análise documental e análise do vídeo (fluência em Libras). O cronograma completo e as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site do NACE-CAA.

Mais informações
coordenacao.nacecaa@ufpe.br

 
 
Data da última modificação: 28/07/2022, 13:29