Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Desenvolvimento e Meio Ambiente promove defesa de dissertação amanhã (20)

O trabalho foi redigido por Sandra Patrícia Bezerra Rocha e orientado pelos professores Solange Laurentino dos Santos e Gregório Guirado Faccioli

O Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da UFPE irá promover, amanhã (20) a defesa da tese de doutorado “Avaliação Multidimensional da sustentabilidade do setor hospitalar que presta serviços públicos”. O trabalho redigido por Sandra Patrícia Bezerra Rocha e orientado pelos professores Solange Laurentino dos Santos (CCM) e Gregório Guirado Faccioli do (Prodema/UFS), será defendido às 14h, no Núcleo de Telesaúde (Nutes), localizado no 2º andar do Hospital da Clinicas.

A banca de defesa será composta pelos professores Robson Spinelli (Fundacentro SP), Adriana Falângola Bezerra do (CCM), Laura Jane Gomes (Prodema UFS) e Valéria Sandra de Oliveira Costa (UFPE).

Resumo

O estudo objetiva construir um modelo para avaliação multidimensional da sustentabilidade de hospitais que prestam serviços públicos, sob a ótica das dimensões de sustentabilidade estratégica, econômica, social, ambiental e técnica. Foi realizado com dois hospitais, um de grande porte e a outro com capacidade extra localizados em um estado da Região Nordeste do Brasil. Optou-se pelos métodos Mesmis e de Calório para definição, seleção e avaliação dos indicadores de sustentabilidade multidimensionais. Os resultados obtidos com a utilização do modelo de avaliação multidimensional da sustentabilidade do setor hospitalar que presta serviços públicos proporcionou aos dirigentes o conhecimento quanto à sustentabilidade, permitindo implementar políticas públicas mais direcionadas para a melhoria da qualidade dos serviços hospitalares impactando de forma positiva na qualidade de vida dos usuários e da população em geral.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente 
(81) 2126.8550/3766

Data da última modificação: 19/12/2019, 12:35