Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho da UFPE promove cursos de NR 10

Neste mês, haverá também o treinamento de reciclagem da NR 10 para os servidores que já fizeram o básico há, pelo menos, dois anos

Durante toda esta semana, servidores da área de elétrica participam do treinamento básico de NR 10 - Segurança em instalações e serviços em eletricidade, promovido pelo SESST - Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho da UFPE.

O treinamento de NR 10 é exigido na Norma Regulamentadora nº 10, do Ministério do Trabalho e Previdência, para trabalhadores da área elétrica, e tem como objetivo instruir quanto aos riscos decorrentes do emprego da eletricidade e quanto às principais medidas de prevenção de acidentes nas instalações elétricas.

Neste mês, haverá também o treinamento de reciclagem da NR 10 para os servidores que já fizeram o básico há, pelo menos, dois anos. E ainda, para os servidores que realizam atividades em instalações com alta tensão, haverá o treinamento de NR 10 - SEP (Sistema Elétrico de Potência).

Esses treinamentos fazem parte do planejamento anual do SESST para capacitação dos servidores da UFPE, na área de segurança do trabalho, no ano de 2023. Além desses, estão previstos treinamentos na área de trabalho em altura, espaço confinado e combate a incêndio, bem como a campanha Abril Verde, que será lançada em breve.

O SESST faz parte do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass), ligado à Diretoria de Qualidade de Vida, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

Mais informações
SESST
(81) 2126.3992

sesst.nass@ufpe.br

Data da última modificação: 03/03/2023, 16:44