UFPE reafirma orientações à comunidade acadêmica diante da perspectiva da continuidade da greve no sistema de transporte público

Os estudantes devem sempre comunicar ao docente e/ou coordenação do curso da impossibilidade de comparecimento

Considerando a perspectiva de greve no sistema de transporte público abrangendo a cidade do Recife e Região Metropolitana para esta sexta-feira (28), a Universidade Federal de Pernambuco reafirma as orientações:

Para docentes: as atividades pedagógicas na graduação devem seguir a orientação que consta no Ofício 26/2022 DGA/Prograd que não recomenda a realização de atividade de avaliação. O docente tem, como opções, realizar estudos dirigidos (disciplinas teóricas) ou atividades supervisionada (disciplinas práticas); reposição em dia/ou turno diverso; desde que com a anuência dos estudantes; e/ou o uso do calendário de avaliações finais para reposição. Já a Pós-Graduação deve seguir a Resolução 04/2022 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, que também recomenda que as atividades não sejam avaliativas.

Para as atividades administrativas: o servidor impossibilitado de comparecer ao local de trabalho deve comunicar à chefia imediata e registrar a ocorrência no sistema de ponto (SigRH). Os setores que tratam de atividades essenciais (Resolução 04/2021 do Conselho de Administração) devem preservar esses serviços e o acesso aos espaços físicos da instituição.

Para atividades dos discentes: os estudantes devem sempre comunicar ao docente e/ou coordenação do curso da impossibilidade de comparecimento. Os estudantes que fazem estágio na instituição através de programas institucionais não devem ter a ausência registrada, podendo fazer reposição da carga horária desde que não acarrete em prejuízos à programação acadêmica dos/as estudantes.

Data da última modificação: 31/07/2023, 14:10