Notícias Notícias

Voltar

E-book editado pela Editora UFPE apresenta experiências de sucesso na divulgação científica em plataformas digitais

Obra reúne experiências do projeto ligado ao Laboratório de Interação Social Humana (Labint)

“Caiu nas redes, é interação social! Experiências de divulgação científica em plataformas digitais no tripé extensão-ensino-pesquisa” é o título da obra recém-publicada pela Editora UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A obra foi selecionada por meio do Edital Proexc/UFPE nº 6/2022 de Incentivo à Publicação de Livros Digitais (e-books) com Temáticas de Extensão e Cultura.

O livro, organizado por Renata Lira dos Santos Aléssio, Edclécia Reino Carneiro de Morais, Alina Mira Maria Coriolano, Bruna Soares Monteiro, Isadora Ladislau Marques, do projeto de extensão Caiu nas redes, é interação social!, ligado ao Laboratório de Interação Social Humana (Labint) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE, traz uma abordagem inovadora sobre a divulgação científica nas plataformas digitais, explorando as possibilidades que a internet oferece para a promoção de uma interação social mais ampla e democrática. Com um enfoque especial no tripé extensão, ensino e pesquisa, a obra apresenta uma série de experiências bem-sucedidas de divulgação científica em plataformas digitais.

A sinopse da obra pode ser acessada aqui, onde é possível ter uma ideia mais precisa do conteúdo abordado pelos autores. Além disso, o livro pode ser baixado gratuitamente no site da Editora UFPE, permitindo que um público amplo tenha acesso ao conteúdo e possa se beneficiar dos conhecimentos ali apresentados.

Para aqueles que desejam saber mais sobre o tema ou entrar em contato com os autores, a recomendação é seguir o perfil do Laboratório de Interação da UFPE no Instagram @labintufpe e acessar o canal do laboratório no YouTube. Nestes canais, é possível se manter atualizado sobre os debates em torno da divulgação científica e para interagir com os autores da obra.

Data da última modificação: 23/03/2023, 16:18