Instrução Normativa orienta consulta para Diretoria do CCS

O Conselho do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE divulgou a Instrução Normativa que estabelece os critérios e procedimentos para a consulta prévia à comunidade acadêmica para escolha de diretor e vice-diretor do CCS para o período de 2024-2028. Remota, a votação será realizada no dia 10 de outubro, das 8h às 20h, por meio do sistema Helios Voting.

Podem se candidatar para a Direção e Vice-Direção do CCS docentes lotados e em exercício no centro com, no mínimo, dois anos de exercício em cargo ou função de gestão na Universidade – entre outros critérios. O diretor e vice-diretor eleitos terão mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos para outro mandato de igual período – totalizando, no máximo, dois mandatos eletivos.

Podem participar da consulta docentes em efetivo exercício no CCS, técnicos administrativos lotados no Centro e estudantes com matrícula ativa no CCS. A votação terá peso de 70% para os docentes, 15% para os técnicos e 15% para os discentes. O resultado da consulta à comunidade acadêmica será divulgado no dia 11 de outubro. A homologação do resultado ocorrerá no dia 29 do mesmo mês.

Outras informações a respeito da consulta prévia à comunidade acadêmica para escolha de diretor e vice-diretor do CCS estão disponíveis na Instrução 001/2024. O calendário da consulta está disponível no link.

Data da última modificação: 08/08/2024, 11:46