Sobre

A Superintendência de Comunicação foi instituída na Portaria Normativa nº 16, de 1º de julho de 2020. Tem por competência, planejar, coordenar e executar ações na área de comunicação com o objetivo de fortalecer a imagem institucional; elaborar e executar a Política de Comunicação da UFPE, em articulação com as diversas instâncias da Universidade; desenvolver articulações permanentes com as áreas de comunicação de outras instituições; planejar ações que visem a uma maior integração com a comunidade universitária; gerir os canais de televisão e de rádios da Universidade; promover a divulgação de atos e atividades da Instituição e de outros assuntos de relevância da instituição; elaborar planos de atividades e relatórios anuais; e desenvolver estratégias de comunicação e de gestão de mídias sociais junto às suas assessorias e gerência. É formada pela Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de Comunicação (Dircom) e Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). 

ESTRUTURA REGIMENTAL

Notícias Notícias

Voltar

Podcast Desteoriza conversa sobre agricultura familiar em episódio inédito

No Brasil, a agricultura familiar ocupa 23% das áreas e possui 3,9 milhões de estabelecimentos

No território brasileiro, a agricultura familiar ocupa 23% das áreas e possui 3,9 milhões de estabelecimentos, além de ser responsável por boa parte do valor bruto da produção agropecuária. Para ajudar a entender a importância desse modelo de produção, tanto para a economia como para o meio ambiente e a sociedade, o novo episódio do podcast Desteoriza conversa sobre a agricultura familiar.

As convidadas do episódio são Mônica Cox, professora do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE e coordenadora do Núcleo de Educação, Pesquisa e Práticas em Agroecologia e Geografia (NEPPAG Ayni/UFPE); e Cynthia Xavier, professora do Núcleo de Gestão do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE e coordenadora do Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica do Agreste Pernambucano (NEASPE - UFPE/CAA). A conversa discute as diferenças entre agricultura familiar e agronegócio, as definições de agroecologia e os impactos dessas práticas para o meio ambiente, entre outras questões.

O episódio “Frutos das raízes” já está nas principais plataformas de podcast! Para escutar, basta entrar no link. O Desteoriza é produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) e também é um projeto de extensão da UFPE. 

Mais informações
Instagram

Facebook
Twitter

Data da última modificação: 19/09/2023, 13:04

Superintendente

Bruno Pedrosa Nogueira

Diretoria de Comunicação

Cecília Almeida

Núcleo de TVs e Rádio Universitárias

Juarez Juara

Superintendência de Comunicação - SUPERCOM

Reitoria da UFPE