Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

STI orienta sobre utilização da plataforma UFPE Saúde Digital

Foram criados dois tutoriais para orientar os usuários de celulares Android e iOS

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE está divulgando orientações para os integrantes da comunidade acadêmica sobre a utilização da plataforma UFPE Saúde Digital lançada no mês de junho. A plataforma UFPE Saúde Digital traz orientações e faz o monitoramento de sintomas da covid-19. Também permite divulgar canais e rede com profissionais de saúde, inclusive via canal de teleorientação. O usuário poderá adicionar informações sobre seu esquema vacinal e convívio social, além de responder questões referentes à sua saúde na tela de autoavaliação, que é uma forma de interação a respeito de sintomas sugestivos da covid-19. Embora não se configure como diagnóstico, a autoavaliação pode auxiliar no maior entendimento sobre os riscos de transmissão e contaminação da doença, bem como na procura de assistência à saúde com base nos sintomas.

A partir dos dados informados, o aplicativo fornece orientações personalizadas. Todos os dados são organizados para avaliação e servirão de apoio a ações de proteção sanitária voltadas à comunidade da UFPE. O sistema foi desenvolvido com base em informações do Grupo de Trabalho para Enfrentamento da Covid-19 (GT Covid-19) da UFPE, que conta com especialistas em diversas áreas da saúde, como infectologia, enfermagem, saúde coletiva etc.

ORIENTAÇÕES – Para acessar a plataforma e instalar no seu celular, pelo sistema operacional Android, o usuário deve buscar pelo endereço “saudedigital.ufpe.br” no seu navegador de preferência. Na página inicial, deve ser selecionada a opção “Adicionar o app Saúde à tela inicial”. Se esta opção não estiver disponível, o usuário deve clicar nos três pontinhos do canto superior direito, e logo após na opção “Adicionar à tela inicial”.

Para finalizar a criação do atalho na tela inicial, o usuário deve clicar na opção “instalar” que aparecerá em uma janela. Dessa forma, o atalho do aplicativo ficará disponível na tela inicial e o acesso poderá ser realizado através da conta UFPE-ID normalmente.

Para acessar a plataforma UFPE Saúde Digital e instalar, pelo sistema operacional IOS, o usuário deve buscar pelo endereço “saudedigital.ufpe.br” no navegador Safari. Após isso, deve clicar na opção que adiciona o atalho à tela inicial. Para finalizar a criação do atalho na tela inicial, o usuário deve clicar em “Adicionar à Tela de início”. Dessa forma, o atalho do aplicativo ficará disponível na tela inicial e o acesso poderá ser realizado através da conta UFPE-ID.

A STI disponibiliza FAQ na página da Central de Serviços e nos links abaixo:
 
Como ter acesso ao UFPE Saúde Digital no Android

Como ter acesso ao UFPE Saúde Digital no iOS
 

Data da última modificação: 15/07/2022, 18:58