- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Servidor em foco/
- Progepe oferta curso sobre LGPD e oficina de Fruição Teatral a partir do dia 16 deste mês
Servidor em foco Servidor em foco
Progepe oferta curso sobre LGPD e oficina de Fruição Teatral a partir do dia 16 deste mês
As inscrições paras ações têm início amanhã (6), sendo as vagas limitadas
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada-CFC/DDP, oferta o curso de Formação Básica para aplicação dos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) para o serviço público e oficina de Fruição Teatral – A relação consigo e com o outro. As ações, cujas formadoras são as servidoras Edilene Maria da Silva e Milena Costa Marques, respectivamente, começam a partir do dia 16 deste mês, na modalidade on-line, com encontros síncronos e assíncronos. As vagas são limitadas.
Os encontros síncronos do curso de Formação Básica para aplicação da LDPD acontecem nas segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 14h. São disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para os servidores do Campus Recife, dez para o Centro Acadêmico do Agreste e cinco para o Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão. A ação de desenvolvimento tem o objetivo de dar subsídios teóricos-metodológicos para servidores públicos da UFPE para torná-los aptos a reformular seus processos de trabalho e sugerir propostas de aperfeiçoamento, em consonância com a Lei 13.709/2018 - LGPD. O curso vai até o dia 30 deste mês.
Já durante a Oficina de Fruição Teatral, os encontros síncronos acontecem nas quartas-feiras (18 e 25), a partir das 15h. São ofertadas 20 vagas para todos os servidores. O objetivo da oficina é o estímulo da consciência do fluxo de emoções a partir da interação com obras artísticas.
As inscrições podem ser feitas por meio dos formulários online abaixo. A programação visa promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à consecução da excelência na atuação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, conforme o Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas. (Decreto 9.991/2019)
CERTIFICADO - As ações ensejam certificados e serão disponibilizados na sala virtual do curso para os alunos, que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência, que preencherem a avaliação de reação e que cumprirem os demais critérios estabelecidos pela equipe de formação.
Os formulários de inscrição estão disponíveis aqui:
Formação Básica para aplicação dos princípios da LGPD
Fruição Teatral - A relação consigo e com o outro
Mais informações
Seção de Formação Continuada-CFC/DDP
formacao.cfc@ufpe.br