Notícias Notícias

Voltar

Startup Biotec, incubada na UFPE, participa de seminário promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil

O evento foi realizado pela Stab-Setentrional

A Biotec Tecnologia e Inovações, startup incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polotec) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participou do 24º Seminário Regional Sobre Cana-de-Açúcar, promovido no Recife pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab). 

“Fomos a única startup que participou como palestrante do evento, onde estavam presentes usinas de todo o Brasil. O evento foi realizado pela Stab-Setentrional e a Biotec foi convidada para palestrar sobre o tema ‘Setor sucroenergético muito além do açúcar e etanol – possibilidades no mercado nacional e internacional’. Durante a apresentação, divulgamos os principais produtos da nossa empresa, bem como apresentamos estratégias de inovação para o setor sucroenergético nordestino”, resume a diretora da Biotec, Santulla Bernardes.

Gestão de resíduos agroindustriais, compostagem e geração de produtos de alto valor agregado são a especialidade desta startup. Por isso, Santulla Bernardes comentou sobre alternativas para a utilização do bagaço de cana.

Atualmente, o material é queimado em caldeiras para cogeração de energia. No entanto, existe uma gama de produtos com alto valor agregado que podem ser produzidos com ele, tais como o sorbitol (utilizado nas indústrias alimentícia e química) e o xilitol (aplicado nas indústrias farmacêutica e de alimentos).

Mais informações
Instagram da Biotec Tecnologia e Inovações
@biotecinovacoes 
Linkedin
biotecinovacoes@gmail.com

Data da última modificação: 05/05/2023, 15:42