Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical abre inscrições para processo seletivo simplificado

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 deste mês

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de dois candidatos para a 2ª entrada do Projeto Transversal, intitulado “Desigualdade social, saúde e bem-estar: uma abordagem transdisciplinar no horizonte de políticas públicas”, ligado ao curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical (PPGMedtrop) da UFPE, referente ao segundo semestre letivo de 2023. Para participar da seleção, exige-se mestrado nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas ou Ciências Médicas, realizado em instituições reconhecidas pela Capes. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente através do portal público de processos seletivos do Sigaa e efetuar pagamento da taxa de R$ 50,00 até o dia 20 deste mês.

O concurso possui etapa única, correspondendo à avaliação do Curriculum Vitae e à revisão do Projeto de Pesquisa. A nota do Curriculum Vitae constará da análise de Titulação, Produção Acadêmica, Pesquisa, Experiência Profissional e Extensão. Para avaliação do projeto, serão considerados relevância e contribuição para o conhecimento científico, clareza, consistência e adequação metodológica da proposta e viabilidade de execução do projeto.

A nota final dos candidatos no processo seletivo, calculada pela média ponderada das avaliações, será divulgada no dia 11 de novembro, através do Boletim Oficial da Universidade, e disponibilizado no site da PPGMedtrop. Serão considerados aprovados no curso de doutorado os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 7. Eventuais empates serão resolvidos, sucessivamente, pela maior nota na avaliação do histórico escolar e pela maior nota na avaliação das atividades acadêmico-científicas. Os dois estudantes selecionados estarão automaticamente vinculados ao projeto transversal do programa e deverão se matricular em dezembro.

ppg.medtrop@ufpe.br

Data da última modificação: 11/10/2023, 15:40