Notícias Notícias

Voltar

Professores do Departamento de Sociologia da UFPE convidam interessados a participar de pesquisa sobre a disseminação da cultura pop sul-coreana no Brasil

Pesquisa pode ser respondida até o dia 31 de janeiro de 2024

Professores da UFPE convidam interessados a participar de pesquisa sobre a disseminação da cultura pop sul-coreana no Brasil. A pesquisa “A Cultura Pop na Nova Ordem Global: a disseminação e recepção da cultura pop sul-coreana no Brasil” é coordenada pelos professores Eliane Maria Monteiro da Fonte e Artur Perrusi, do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE. O estudo tem como objetivo investigar a disseminação e recepção da cultura pop sul-coreana no Brasil, a fim de identificar o perfil social das pessoas consumidoras e apreciadoras da cultura pop sul-coreana no Brasil. O formulário pode ser respondido até o dia 31 de janeiro de 2024.

O questionário da pesquisa busca analisar o perfil social das pessoas em diversos aspectos, como: dados sociodemográficos, quando e como tiveram contato e desenvolveram o interesse pela cultura sul-coreana, o que consomem e o que lhes agrada ou desagrada nos conteúdos exportados de sua indústria cultural, particularmente no que diz respeito à música (k-pop) e séries ou novelas (k-dramas).

Mais informações
Professora Eliane Maria Monteiro da Fonte

eliane.fonte@ufpe.br 

Data da última modificação: 22/11/2023, 16:31