Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

O aumento da intolerância religiosa no Brasil

Em 2021, foram registradas mais de 580 denúncias

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2021, foram registradas mais de 580 denúncias de intolerância religiosa no Brasil. E se a gente comparar com o ano de 2020, esses mais de 500 casos representam um aumento de 140%. Sem contar que, segundo levantamento da Globonews, de janeiro a junho deste ano já foram registradas 545 denúncias.

Ou seja, o Brasil vem registrando um aumento considerável de episódios de intolerância religiosa. E o que o Conexão UFPE quer saber é o porquê desse crescimento. Os convidados do programa são os professores Severino Vicente da Silva, do Departamento de História da Universidade, e Denise T’Ògun Botelho, que é do Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco e que, atualmente, está na liderança do Ile Axe Alagbede Orun.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Carolina I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 28/10/2022, 09:06