Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Guia Alimentar para a População Brasileira

Documento do Ministério da Saúde defende que se alimentar vai além de ingerir nutrientes

Considerado uma referência mundial, o Guia Alimentar para a População Brasileira enfoca aspectos como cultura, produção, sustentabilidade, regionalidade e economia. O documento elaborado pelo Ministério da Saúde, que distingue os alimentos pelo grau de processamento, é o tema do programa Conexão UFPE de hoje. As convidadas para falar sobre o assunto são as professoras Wylla Silva, do curso de Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica do Campus Vitória da UFPE, e Monica Panetta, do curso de Gastronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

 

 

Apresentação: Renata do Amaral l Produção: Laryssa Soares I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloud, Google Podcasts, DeezerApple PodcastsAmazon Music e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 18/11/2021, 00:09