Destaques Destaques

Voltar

Pesquisadora do Grupo Soldamat participa do Programa Futura Cientistas 2024

Ana Carla Silva, do Grupo de Pesquisa Soldamat, Inspira Jovens Mulheres na Engenharia de Produção durante o Programa Futura Cientistas 2024

Ana Carla Silva, integrante do Grupo de Pesquisa Soldamat, teve participação destacada no Programa Futura Cientistas 2024 através de uma palestra online durante o Workshop de Profissões. Seu foco foi motivar e empoderar jovens mulheres, além de discutir os desafios e oportunidades da presença feminina na Engenharia de Produção.

Ao compartilhar sua própria jornada pessoal e profissional, Ana transmitiu não apenas conhecimento técnico, mas também experiências inspiradoras.

Ela destacou a importância da diversidade de gênero no campo da engenharia, argumentando que a inclusão de mais mulheres não apenas enriquece o ambiente profissional, mas também impulsiona a inovação e a resolução de problemas de forma mais abrangente.

A mensagem de Ana Carla é para inspirar as participantes do evento a considerarem carreiras na engenharia, independentemente de barreiras de gênero. Além disso, promover a igualdade e incentivar as jovens a perseguir seus sonhos na engenharia representa um exemplo inspirador e transformador para as futuras gerações de cientistas e engenheiras.

 

Confira o vídeo completo da palestra clicando AQUI

Data da última modificação: 13/02/2024, 22:17