Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPE orienta sobre cadastro de usuários

Para cada público, as regras são específicas para ter acesso ao acervo

Com o início do semestre letivo 2017.2, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da UFPE orienta sobre os cadastros de usuários. Os alunos ingressantes já estão inscritos no Pergamum, por meio da integração Pergamum/Siga. A orientação é que os alunos devem ir à biblioteca do centro onde estudam para fazer a senha de uso e acesso à internet e/ou biometria.

Já os veteranos, com ingresso até 2015.2, ainda devem ir à biblioteca do centro onde estudam (é preferível que o usuário vá à biblioteca do seu centro, mas ele também pode ser atendido em qualquer outra biblioteca da UFPE), apresentar comprovante de matrícula e documento com foto para atualizar a validade do cadastro que, para esses veteranos, será 19 de janeiro de 2018.

Os alunos do Colégio de Aplicação (CAp) são cadastrados exclusivamente na biblioteca do CAp. Já os alunos de especialização, estudantes internacionais e funcionários da Ebserh têm cadastro feito pelo atendente do balcão (operador do Pergamum), pois, como esses usuários não dispõem de Siga, são atendidos pelo critério de exceção. No entanto, só podem se inscrever nas bibliotecas após solicitação dos seus representantes: secretaria da sua pós, Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e diretoria do HC-Ebserh, respectivamente.

Biblioteca Central

Data da última modificação: 17/08/2017, 12:22