Publicações Publicações

Voltar

Progepe inicia projeto de diálogos coletivos sobre qualidade de vida e bem-estar

Projeto Roda de Conversa – Um espaço de troca da comunidade interna e externa da UFPE terá atividades mensais durante o ano de 2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), inicia no mês de fevereiro o projeto Roda de Conversa, que fará parte do programa Fluir com a Vida. Com o objetivo de oferecer um diálogo amplo com a comunidade interna e externa da UFPE, o Roda de Conversa utiliza o método de participação coletiva de debate acerca de temas relacionados com a promoção à saúde e qualidade de vida.

A primeira edição do Roda de Conversa será realizada no dia 18, das 10h às 12h, através do Google Meet. Os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico. Quem for participar deve assistir ao filme “Divertidamente” para contribuir para o debate.

A roda de conversa sobre a temática de saúde emocional acontecerá com a mediação da professora Viviane Louro, do Departamento de Música da UFPE, doutora em Neurociências pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), coordenadora da Liga Acadêmica de Neurociências Aplicadas da UFPE, coordenadora do curso de Especialização em Neurociências, Música e Inclusão da UFPE e presidente da Comissão de Saúde Mental e Humanização da UFPE.

Outras edições do Roda de Conversa acontecerão, de forma geral, nas últimas sextas-feiras de cada mês. E as temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme necessidade. Caso medidas de restrições sanitárias mais rígidas sejam adotadas durante o ano, atividades virtuais também fazem parte do projeto.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 19/04/2023, 16:35