Asset Publisher Asset Publisher

Back

Oficina aberta ao público enfoca educação musical especial e inclusiva

Alunos de Música e Libras interessados em trabalhar com educação musical especial e inclusiva são o público-alvo da oficina “Tecnologias de baixo custo e gambiarras para a criação de artefatos musicais lúdico-digitais”, que tem início nesta quinta-feira (30), das 14h às 18h. O evento é uma parceria do Laboratório de Educação Musical Especial e Inclusão (Lemei), do Departamento de Música da UFPE, com o projeto Movementes.

Os encontros serão realizados no Laboratório de Informática localizado na sala 13 do Centro de Convenções (Cecon) da UFPE. Além deste primeiro encontro, haverá mais oito, nos dias 1º de abril (sábado), 4 de abril (terça-feira), 6 de abril (quinta-feira), 8 de abril (sábado), 11 de abril (terça-feira), 13 de abril (quinta-feira), 18 de abril (terça-feira) e 20 de abril (quinta-feira). Nos dias úteis, o horário é das 14h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A carga horária total é de 36 horas.

Não é necessário realizar inscrição prévia. Os encontros buscam debater duas questões: “Como as tecnologias de baixo custo e a linha pedagógica do Movementes podem estimular novos caminhos dentro do Lemei” e “Como a parceria com o laboratório pode enriquecer o conteúdo do projeto Movementes”.

O projeto é patrocinado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), por meio do edital de pesquisa em música.

Mais informações
Movementes – Sofia ou Kássio
contato@projetomovementes.com
Lemei – Maria Aida Barroso
lemei.ufpe@gmail.com

Date of last modification: 29/03/2017, 09:14