O projeto Diálogos Sobre Mineração pretende discutir a importância do papel do engenheiro de minas

O projeto de extensão Diálogos Sobre Mineração pretende estabelecer um diálogo entre a academia e a sociedade com o intuito de conscientizar sobre o importante papel do engenheiro de minas no planejamento e execução seguras e responsáveis das atividades de exploração. Além de ressaltar a atuação estratégica das Instituições Federais de ensino superior gratuito na formação, capacitação e fomento à pesquisa de novas tecnologias.

Através de palestras, materiais didáticos e painéis educativos, o projeto visa alcançar estudantes pré-acadêmicos, em escolas com turmas de ensino médio, além de recém ingressantes no ensino superior e estudantes de cursos técnicos em mineração. Com isso, demonstrando a importância da mineração e como esta atividade é executada, ressaltando a necessidade de recursos humanos para atuar em um setor que está em ascensão e precisa lidar com grandes desafios, como segurança, responsabilidade social e sustentabilidade.

Para mais informações, acompanhe nossas redes sociais.

#UFPE #extensaoecultura #educacao #engenheirodeminas

Data da última modificação: 17/07/2020, 12:17