Notícias Notícias

Voltar

Liga Acadêmica de Estudos em Precocidade, Altas Habilidades e Superdotação inicia suas atividades

A Liga Acadêmica de Estudos em Precocidade, Altas Habilidades e Superdotação da UFPE, coordenada pelas Professoras Dra. Rafaella Asfora (CE) e Dra. Mirela Ricarte (CFCH), e pela Técnica em Assuntos Educacionais Ma. Juliene Brasileiro (Proexc), é uma ação de extensão organizada por discentes dos cursos de Licenciaturas, Pedagogia e Psicologia. 

 

O objetivo da Liga é investigar os conceitos de inteligência e aprendizagem e a sua relação com a Precocidade e as Altas Habilidades ou Superdotação (PAHS), tendo como foco de atuação o espaço da sala de aula e o desempenho dos professores ante os indicativos de PAHS na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.  O projeto vai iniciar suas atividades no dia 14 de julho de 2023, às 14h, com uma aula inaugural (via Google Meet) que irá tratar do tema "A importância da formação de professores atentos às crianças com Altas Habilidades e Superdotação". 

 

A aula será ministrada pela pedagoga Michele Cousseau, especialista na temática e membro do Conselho Brasileiro para Superdotação. A pesquisadora é também Primeira Secretária do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (COMUDEPE), de São Leopoldo/RS, e diretora do Clube da Aprendizagem, nesta mesma cidade, além de idealizadora do Movimento das Conferências de Políticas Públicas para as AHSD.

 

Mais informações: juliene.brasileiro@ufpe.br

Data da última modificação: 13/07/2023, 10:50