Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF)

Voltar

Nota à comunidade sobre o Edital de Credenciamento Docente

CENTRO DE CIÊNCIA DA SAÚDE

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

CURSO DE MESTRADO

 

Edital 01/2024

Nota à comunidade #01

Após solicitações de esclarecimentos sobre o edital de seleção, a comissão de credenciamento emite a seguinte nota:

  1. Os(as) candidatos(as) à credenciamento no PPGEF-UFPE poderão se tornar elegíveis ao credenciamento se apresentarem desempenho final 7.0 (sete), considerando a pontuação ponderada. 

  2. Uma vez elegível, o(a) candidato(a) poderá ser indicado (a) pela comissão de seleção para a vaga almejada, considerando os seguintes aspectos:

    1. O alinhamento do(a) candidato(a) e de seu plano de trabalho à Área de Concentração e Linha de Pesquisa do PPGEF;

    2. O equilíbrio de ‘forças’ entre as linhas de pesquisa e o potencial do projeto de pesquisa para atuações estratégicas ao desenvolvimento do PPGEF e de capacidade abrangente para atender a atuação do docente no Programa;

    3. Outros contextos estratégicos considerando o documento de área da Área 21.

  3. A comissão de seleção encaminhará o seu parecer ao Colegiado do PPGEF que deliberará sobre o tema;

  4. Acerca do projeto de pesquisa, destaca-se que a solicitação do presente edital alinha-se às exigências da plataforma Sucupira que solicita um parágrafo ampliado sobre o tema guarda-chuva ao qual o(a) candidato(a) se debruçar ao longo do próximo quinquênio. O edital de seleção discente atualmente aberto apresenta diversos exemplos do formato desejado (ANEXO do Edital);

  5. Acerca do barema de produção divulgado, solicita-se aos(às) candidatos(as) que destaquem as principais produções dado o limitado número de produtos indicados. Entretanto, a comissão fará uma avaliação de toda a produção do(a) candidato(a) no interstício considerado, considerando sua regularidade, coerência interna, distribuição nos estratos Qualis, alinhamento Área 21 e ao PPGEF-UFPE.

Data da última modificação: 20/02/2024, 21:18

Portlets aninhado Portlets aninhado