Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

Voltar

[atualizado] AULA INAUGURAL | A Mobilizaça o dos ‘Direitos Humanos das Mulheres’ - Cecília MacDowell Santos

Aula Inaugural do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos para o ano letivo de 2022, em modo remoto, com a prof. Cecília MacDowell Santos, na próxima terça-feira, às 14h.

O Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos convida todas e todos a participar da Aula Inaugural do ano letivo 2022, com a professora Cecília MacDowell Santos, da Universidade de São Francisco / EUA, na próxima terça-feira, 22 de março, às 14h, discutindo a mobilização dos Direitos Humanos das Mulheres.

 

 

O evento é aberto ao público e ocorrerá exclusivamente de modo virtual, através da plataforma do Google Meet. No link abaixo, informações adicionais  sobre a palestrante.

 

A Mobilização dos ‘Direitos Humanos das Mulheres’: Uma analise à luz da interseccionalidade e das epistemologias do Sul
Cecília MacDowell Santos

Cecília MacDowell Santos é Doutorada em Sociologia pela Universidade da Califórnia-Berkeley e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. É Professora Titular do Departamento de Sociologia da Universidade de São Francisco (USF), na Califórnia, EUA, e Pesquisadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. No CES, integra o Núcleo de Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe), co-coordena o programa de doutorado Human Rights in Contemporary Societies e leciona neste e no programa de doutoramento Sociology of the State, Law and Justice.

Data da última modificação: 21/03/2022, 17:54

Centro de Artes e Comunicação

Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos Av. da Arquitetura, S/N. Cidade Universitária. Recife-PE CEP. 50740-550

Prof. Dr. Elton Bruno Soares de Siqueira
Coordenador
Prof. Dr. José Marcos da Silva
Vice-coordenador