Destaques Destaques

Pró-reitora de Graduação tira dúvidas sobre período letivo suplementar na live de amanhã (21) no Instagram

A jornalista Vitória Galvão irá conversar com a professora Magna do Carmo Silva

Quer tirar dúvidas sobre o período letivo suplementar da graduação que irá começar no dia 17 de agosto? Então, não perca a live de amanhã, às 16h, no Instagram da Ascom. A jornalista Vitória Galvão irá conversar com a pró-reitora de Graduação, Magna do Carmo Silva.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que aprovou este mês o período suplementar, também decidiu que o semestre letivo 2020.1 permanece suspenso para os cursos presenciais de graduação da UFPE até posterior deliberação.

O Calendário Acadêmico Suplementar é o período no qual as atividades acadêmicas, no âmbito da graduação presencial, serão realizadas por meio de ferramentas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), durante a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesse contexto, as atividades serão feitas mediante Estudos Continuados Emergenciais (ECEs), que formam um conjunto de medidas e estratégias educacionais excepcionais e temporárias para minimizar prejuízos à aprendizagem dos estudantes de graduação durante e após o período de isolamento social decorrente das medidas de contenção da Covid-19.

Os ECEs serão constituídos por atividades didáticas síncronas e assíncronas, planejadas, ofertadas e realizadas por meio da utilização de ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC), preferencialmente na plataforma GSuite/UFPE. Somente poderão se matricular nas atividades do Calendário Acadêmico Suplementar os estudantes com status de “ativo” ou “formando” no Histórico Escolar.

Data da última modificação: 24/08/2020, 12:08