Destaques Destaques

Live da Ascom de amanhã (28) aborda uso do G Suite nas aulas remotas do período 2020.3

STI está fazendo a migração de técnicos, professores e estudantes para usar o pacote de ferramentas

O período letivo suplementar 2020.3 para os cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco começa no dia 17 de agosto. Professores da UFPE poderão usar o G Suite for Education, conjunto de ferramentas do Google, para participar das aulas que serão remotas. Na live da Ascom no Instagram de amanhã (28), às 16h, a jornalista Vitória Galvão vai conversar com o diretor de Conectividade da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), Fábio Chicout. Ele irá explicar como migrar para o G Suite e tirar dúvidas sobre os recursos oferecidos, tendo como foco as aulas remotas.

O pacote de serviços inclui o uso ilimitado de serviços de e-mail, com controle de spam, bem como calendário, contatos, armazenamento e compartilhamento de documentos, totalizando 67 itens. Além disso, a ferramenta permite o armazenamento ilimitado de arquivos na nuvem, além de acesso ao e-mail da UFPE por meio de mecanismos similares aos do Gmail – customizados para o ambiente da Universidade. O processo de migração está detalhado no site G Suite | UFPE.  Dúvidas sobre configuração estão sendo tratadas pela Central de Serviços Integrados (CSTI), acessível pelo site cstic.ufpe.br.

AULAS O período letivo suplementar 2020.3 terá três meses de duração. O edital de matrícula será divulgado no próximo dia 4, e a solicitação de matrícula ocorrerá de 8 a 12 de agosto no Siga.

Data da última modificação: 27/07/2020, 17:23