Destaques Destaques

Diretoria LGBT seleciona bolsista trans ou travesti para equipe do programa na TV Universitária

Convidamos todos/as alunos/as trans e as travestis da UFPE para participarem da nossa seleção e nos ajudarem na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. Seleção ocorrerá em substituição de vaga destinada a esse público de acordo com o edital lançado em 5 de abril de 2017.

Dando continuidade a implementação da Política LGBT da UFPE, estabelecemos uma parceria com o NTVRU (Núcleo de TV e Rádio Universitárias), para elaboração e montagem de um programa de temática LGBT, intitulado ‘Zona Multicor’. Nesse sentido, convidamos todos/as alunos/as trans e as travestis da UFPE para participarem da nossa seleção e nos ajudarem na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. Seleção ocorrerá em substituição de vaga destinada a esse público de acordo com o edital lançado em 5 de abril de 2017.

Os currículos deverão ser enviados para o e-mail diretoria.lgbt@ufpe.br até às 12h, do dia 7 de março de 2018, com título “SELEÇÃO BOLSISTA ZONA MULTICOR”. A seleção ocorrerá no dia 8 de março, pontualmente, às 17h, por ordem alfabética, no endereço: Avenida Norte, 68, Santo Amaro, Recife/PE - NTVRU.

1. Das caraterísticas da vaga:

• 01 (uma) para apresentação, realização de reportagens externas e produção.

• Turno: MANHÃ ou TARDE (repórter)

• Jornada: 20 (vinte) horas semanais
• Valor da bolsa: R$450,00

• Na escolha do/a bolsista consideraremos os grupos étnicos-raciais vulneráveis, como também, o perfil socioeconômico dos/as candidatos/as.

2. Das características das atividades:

Apresentação, realização de reportagens externas e produção.

3. Dos requisitos básicos exigidos para os/as candidatos/as:

• Curso: todos

• Ser AUTODECLARADA enquanto pessoa trans ou travesti.

4. Da Metodologia:
A seleção dos/as candidatos/as será realizada através de teste de apresentação em vídeo e análise curricular, considerando os seguintes critérios:

1. Teste de apresentação em vídeo – 6 pontos.
2. Análise curricular comprovada:

2.1 Formação acadêmica (disciplinas sobre questões de Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos) – 1,5 pontos

2.2 Experiências Profissionais no campo LGBT (experiência em ativismo LGBT ou estágio em instituições especializadas em atendimento ao público LGBT- 1,5 pontos

2.3 Participação em Cursos e Eventos Acadêmicos relacionados à temática LGBT – 1,0 ponto.

Data da última modificação: 01/03/2018, 16:51