Destaques Destaques

Voltar

Opinião Pernambuco recebe hoje (19) a Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense e o Afoxé Alafin Oyó

Programa é exibido às 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

O Opinião Pernambuco segue com a série No Ritmo do Carnaval, hoje (19). Ao longo deste mês, o programa receberá diversas agremiações do Carnaval pernambucano. Na edição de hoje, o Opinião, apresentado por Ariana Pacheco, recebe a Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense e o Afoxé Alafin Oyó. Fundado em 15 de fevereiro de 1921, o Cariri Olindense abre, desde então, o Carnaval de Olinda com seu desfile às 4h da manhã do domingo. O Alafin Oyó, por sua vez, adotou o orixá Xangô como patrono. O nome, traduzido como ‘senhor dos palácios’, está ligado à quarta majestade do reino de Iorubá, no continente africano, onde hoje fica a Nigéria. Desde 1986, o grupo é símbolo de militância e resistência negra no estado de Pernambuco. É a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9. 

Na segunda-feira (22), o Opinião Pernambuco receberá diversas agremiações do Carnaval pernambucano. Apresentado por Stella Maris Saldanha, recebe o Nem sempre Lily toca flauta e a escola de samba Galeria do Ritmo.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 19/01/2024, 15:01