Destaques Destaques

Voltar

Opinião Pernambuco recebe hoje (17) o Maracatu Leão Coroado e o Clube Carnavalesco O Homem da Meia-Noite

Programa é exibido a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

O Opinião Pernambuco segue com a série No Ritmo do Carnaval, hoje (17). Ao longo deste mês, o programa receberá diversas agremiações do Carnaval pernambucano. Na edição de hoje (17), o Opinião, apresentado por Stella Maris Saldanha, recebe o Maracatu Leão Coroado e o Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. Fundado em 1863, o Leão Coroado é considerado Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura e é Patrimônio Vivo do Estado. A figura do Homem da Meia-Noite, por sua vez, envolta em mistérios e rituais próprios, é símbolo de uma das mais antigas agremiações a desfilar pelas ladeiras de Olinda. É a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9. 

Amanhã (18), será a vez do Opinião, apresentado por Ariana Pacheco, receber o artista plástico e artesão bezerrense Robeval Lima e o pesquisador em cultura popular e fundador do grupo folclórico Papanguarte, Carlos Marques para falar sobre os Papangus de Bezerros. Com o êxodo rural, na segunda metade do século 20, a festa dos brincantes mascarados saiu dos engenhos e fazendas e começou a ocupar a área urbana.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 17/01/2024, 15:40