Notícias Notícias

Voltar

Aniversário dos Cursos Jurídicos - Projeto Memória Acadêmica da FDR apresenta um Tour Virtual pelo Palácio da Faculdade

Há exatos 196 anos, nesse dia, o Imperador D. Pedro I sancionou a Lei que estabeleceu a criação dos cursos jurídicos no Brasil. Um em Olinda, e outro em São Paulo. 

Ao contrário do curso da capital Paulista, cuja sede sempre foi no Largo de São Francisco, o "curso jurídico do norte" passou por vários endereços até se estabelecer permanentemente no Palácio da Praça Adolpho Cirne. 

Como vocês sabem, o Projeto Memória tem um grande compromisso com a preservação do patrimônio histórico e intelectual da Faculdade de Direito, e buscamos levar a experiência da comunidade acadêmica para além de seus muros. E é nesse espírito comemorativo e com esse objetivo em mente que idealizamos expandir um dos pilares das nossas atividades: as visitas guiadas. Com afinco, produzimos uma série de vídeos acerca de cada cantinho da nossa querida Casa de Tobias, contando um pouco sobre cada espaço da Faculdade. Essa espécie de tour virtual é uma oportunidade para àqueles que ainda não conhecem a FDR e suas histórias, bem como uma singela contribuição para preservação da memória e do patrimônio institucional.

Durante os meses de agosto e setembro postaremos os vídeos aqui no site, no instagram e na nossa página no Youtube.

O primeiro vídeo dessa série já está disponível e mostra justamente a porta de entrada da FDR: o hall e seus símbolos.

Acesse a aba "vídeos" e confira!

Esperamos que vocês gostem e nos acompanhem durante essa jornada pelo universo da Faculdade de Direito do Recife!