Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

UFPE promove o 31º Conic, o 15º Coniti e o 12º Enic

Evento ocorrerá de 5 a 7 de dezembro no Campus Recife e, no dia 14 de dezembro, no CAA

A UFPE promove o seu maior evento institucional voltado para a Iniciação à Pesquisa Científica e ao Desenvolvimento Tecnológico, de forma presencial, de 5 a 7 de dezembro, na Coordenação do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da Universidade, e no dia 14 de dezembro, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), intitulado “31º Congresso de Iniciação Científica (Conic), 15º Congresso de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Coniti) e 12º Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio da UFPE (Enic)”. A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi). A abertura no dia 5, às 9h30, ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O evento tem como título “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e tem como objetivo apresentar ao público em geral os projetos/produtos de pesquisa realizados por todos os programas institucionais de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico que vem sendo desenvolvidos na UFPE em 2022-2023 nas diferentes áreas de conhecimento.

A programação contará com workshops, minicursos, aula espetáculo, mostra científica e apresentação de, aproximadamente, 1 mil trabalhos científicos e/ou tecnológicos de todas as áreas de conhecimento. Concomitante às apresentações científicas, haverá a mostra de experimentos do “Ciência Móvel”, do Espaço Ciência/PE, apresentações de grupos PET da UFPE, apresentação de esportes paralímpicos e o projeto de difusão científica intitulada “Tenda da Madame Curie”, instrumento de difusão científica divertida, contemplando visitação de estudantes da rede pública para trocas de conhecimento.

No CAA, haverá apresentações de cerca de uma centena de trabalhos desenvolvidos no centro, com programação incluindo o lançamento do livro “Memórias da SBPC Pernambuco”.

A programação preliminar, detalhes sobre os minicursos, e as regras de apresentações podem ser conferidos através da página do evento.

Estudantes da UFPE e membros de outras comunidades acadêmicas e público em geral poderão participar deste evento se inscrevendo como participantes ouvintes e receberão certificado de participação.

Data da última modificação: 23/11/2023, 09:40