Notícias Notícias

Voltar

Editora UFPE suspende recebimento de novos pedidos de doação de livros até o completo processamento dos atendimentos firmados

Órgão suplementar recebeu desde maio solicitações de nove instituições

O volume de pedidos ao programa de doações de livros da Editora UFPE teve um considerável aumento nas últimas quatro semanas, em relação aos cinco primeiros meses do ano, motivo pelo qual o órgão suplementar decidiu suspender o recebimento de novas solicitações até a conclusão das remessas das demandas já formalizadas. De janeiro a maio, foram atendidas 14 instituições, mas, entre maio e junho, nada menos que nove entidades entraram em contato com a editora a fim de serem contempladas com o recebimento gratuito de livros.

Sete das nove últimas solicitantes atenderam aos requisitos do trâmite administrativo do programa de doações, ao formalizarem seus pedidos através de ofícios nos quais explicam a natureza da instituição e o propósito de uso dos livros a serem recebidos. Quatro remessas já foram enviadas, totalizando 1.246 exemplares. Em julho, serão atendidas três instituições e outras duas entidades também poderão ser contempladas em breve, bastando apenas enviarem seus respectivos ofícios de formalização até o final do próximo mês.

REABERTURA – A previsão da Editora UFPE é de reabrir o recebimento de pedidos de doação no segundo semestre, informação que será divulgada em seus perfis no Instagram (@editoraufpe) e Facebook (@EDUFPE) e no boletim de notícias da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

O propósito do programa de doações é permitir o acesso ao máximo possível de leitores por cada livro doado, uma vez que a iniciativa faz parte do conjunto de atividades do órgão suplementar para a ampliação do acesso ao conhecimento produzido na UFPE. Por isso, são aceitos exclusivamente pedidos de entidades sem fins lucrativos que permitam o livre acesso do público a suas bibliotecas ou de organizadores de eventos que se comprometam a distribuir gratuitamente os exemplares aos participantes. Não são aceitos pedidos de doação feitos por pessoas físicas.

 

Data da última modificação: 30/06/2023, 13:08