EaD UFPE lança Edital de Ingresso para novos cursos de Especialização a distância

As inscrições para três cursos de especialização com 450 vagas distribuídas em 15 Polos EaD, a partir do dia 22 de julho

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-reitoria de Pós-Graduação (ProPG), da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), e da Coordenação Geral da UAB na UFPE, lança nesta segunda-feira (15) o novo Processo Seletivo dos Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização na modalidade a distância, com ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Conforme o número de vagas aprovadas no Edital CAPES nº 25/2023, são oferecidas 450 vagas distribuídas entre três especializações e 15 Polos EaD UAB:

POLO DE APOIO PRESENCIAL

Recife-PE

Santa Cruz do Capibaribe-PE

20

Podem se inscrever no processo seletivo portadores de diploma de conclusão ou ata de colação de grau de curso superior de graduação, ou equivalente, conforme a formação de cada curso. As vagas são destinadas aos seguintes grupos:

• Grupo 1: Professores da Educação Básica da rede pública de ensino municipal e/ou estadual em efetivo exercício e privada.
  • Grupo 2: Gestores e demais profissionais da educação da rede pública municipal ou estadual e privada.
  • Grupo 3: Candidatos que não se enquadram nos grupos anteriores.

Inscrições e Documentação
Os procedimentos e prazos estabelecidos no edital da UFPE estão disponíveis na página da EaD UFPE, na seção “Editais”. As inscrições devem ser realizadas no Portal Público de Processos Seletivos do SigaA UFPE (pós graduação > lato sensu > processos seletivo), de 22 de julho de 2024, a partir das 8h, a 10 de agosto de 2024, até às 23h. Para realizar a inscrição, o candidato deve possuir uma conta GOV.BR.

Os candidatos deverão informar dados pessoais, e-mail, telefone e o Polo de apoio presencial. Além disso, devem apresentar:

• Diploma de Graduação ou documento equivalente
  • Cópias de RG, CPF ou CNH válida (no caso de estrangeiro, passaporte)
  • Comprovante de endereço em nome do candidato (últimos 60 dias)
  • Documentação comprobatória dos itens de escolha de pontuação do candidato, conforme anexo II do Edital, em arquivo único PDF.
Não será permitida a mudança de Polo de apoio presencial durante o processo seletivo ou após aprovação e matrícula. Também não é permitida a inscrição para mais de um Polo e curso. Em caso de múltiplas inscrições, será considerado o último envio até a data limite.

Os cursos têm previsão de atividades presenciais, que podem ocorrer no formato presencial conectado, utilizando tecnologias da informação e comunicação para momentos síncronos, conforme necessidade e planejamento letivo, agendados pela coordenação de cada curso.

NOVIDADES – Com a implementação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigaA), as inscrições para os processos seletivos dos cursos de pós-graduação na modalidade a distância da UFPE deverão ser realizadas através do Sistema Federal pelo GOV.BR. Essa mudança atende ao Decreto nº. 10.332/20, de 28 de abril de 2020, que estabelece a Estratégia de Governo Digital.

Acesse o Edital, obtenha mais informações e se inscreva!

Contatos para Dúvidas
Ensino de Ciências e Matemática: eecm.ead@ufpe.br