Voltar

Curso autoinstrucional é aberto para os técnicos da UFPE

Inicialmente, o curso, com duração de 30h, era destinado apenas aos docentes da UFPE

Professora Elaine Judite, coordenadora de Tutoria, apresentando o curso  |  Crédito: Passarinho/Ascom UFPE

 

A partir desta segunda-feira (14), o curso “Introdução ao AVA-UFPE: criação e personalização de salas virtuais”, lançado no dia 10, durante a solenidade em comemoração aos 50 anos da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), passa a ser destinado também aos técnicos da Universidade. 

No lançamento, a coordenadora de Tutoria da CCGD, professora Elaine Judite, explicou o funcionamento do curso, o qual apresenta as principais ferramentas pedagógicas disponíveis para configurar uma sala virtual no AVA-UFPE. “Os objetivos são possibilitar aos docentes o desenvolvimento de habilidades demandadas pelo uso de educação a distância no AVA e favorecer o uso das ferramentas pedagógicas no ambiente virtual”.

Sendo assim, o pró-reitor da Proacad, professor Paulo Goes, propôs que o curso também seja aberto aos técnicos da UFPE, já que é voltado para quem busca aprimorar o processo pedagógico das disciplinas com a utilização de uma sala virtual como apoio ao curso presencial, ou mesmo para aprofundar o conhecimento de como funciona a modalidade de ensino a distância. 

O “Introdução ao AVA-UFPE” está dividido em cinco módulos, respectivamente: “Visão Geral do AVA-UFPE”; “Utilizando Recursos”; “Conhecendo as Atividades”; “Elementos de configuração de Sala Virtual”; “Construindo a Sala Virtual”; tem duração de 30h, e com prazo máximo para concluir de 60 dias após a inscrição. A emissão do certificado de conclusão é feita após 10 dias, se o usuário(a) obteve nota igual ou superior a 6,0 em cada módulo.

Por ser autoinstrucional, o(a) docente e técnico(a) pode realizar o curso no seu ritmo, na hora e local de sua preferência. Para os interessados(as), o curso está disponível no AVA-NEaD e o formulário de inscrição no endereço eletrônico: https://www.ufpe.br/nead/inscricoes.
 

Mais informações

NEaD UFPE
(81) 2126-8114

nead@ufpe.br

Data da última modificação: 07/01/2020, 15:03

Contatos Contatos