Voltar

DRI publica lista de selecionados para nomeação do Edital ELAP

A DRI publica agora, conforme cronograma do edital, a lista final de classificação e seleção das candidaturas ao Programa Emerging Leaders in the Americas 2024. A DRI enviará o Proof of Full Time Enrollment e a cópia do convênio com a universidade estrangeira aos discentes selecionados até amanhã (05), quando também realizará a nomeação dos mesmos aos parceiros estrangeiros. Após receberem a comunicação de que foram nomeados pela DRI, os estudantes selecionados devem completar as demais etapas informadas no edital (observar a coluna “orientações” do quadro com informações sobre os programas e universidades de destino) conforme os prazos estabelecidos. 

O envio da documentação de candidatura ao ELAP e à IES estrangeira após a realização da indicação pela DRI, no formato requerido pela IES de destino, é de responsabilidade do estudante, que deve observar os prazos da instituição. A DRI não se responsabilizará por documentos que faltem ou por envios fora do prazo.

A DRI informa ainda que os estudantes selecionados neste edital para nomeação às parceiras canadenses dentro das vagas do ELAP serão automaticamente desclassificados do PMI, caso tenham realizado inscrições no Edital 01/2024. Posteriormente, caso sejam aceitos pela IES canadense mas não recebam a bolsa ELAP, eles terão a opção de realizar a mobilidade mesmo sem o auxílio financeiro, sendo migrados para o PMI. 

Lembramos ainda que este edital destina-se à nomeação de discentes ao parceiro estrangeiro, que é quem viabiliza a candidatura do discente ao programa de bolsas Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), não havendo garantia de que o discente será contemplado pelo governo do Canadá. 

Data da última modificação: 04/03/2024, 15:55