
O Núcleo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática (Nuppem) da UFPE promove o XV seminário com o tema “Matemática e surdez: pesquisa e possibilidades de inclusão”. O evento acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 14h, de forma virtual. A programação conta com a participação das palestrantes Ana Luisa Borba Gediel, e Silvana Claudia dos Santos, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, que irão discorrer sobre “Educação Matemática para Surdos”, na primeira palestra do evento que inicia às 14h.
A segunda exposição está programada para as 15h e vai discutir o tema “Estratégias e precisão na tarefa da linha numérica em crianças surdas colombianas e brasileiras”, com a ministração de Nohemy Marcela Bedoya-Ríos, da Universidade Antonio Nariño, de Bogotá, Colômbia.
O seminário é coordenado pelas professoras e pesquisadoras do núcleo Alina Spinillo, Candy Lauredon, Juliana Silva e Sintria Lautert. A transmissão será realizada no canal do Nuppem no YouTube.
Mais informações
Instagram do Nupem @nuppem_ufpe