Navegación Navegación

Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Projeto Nós Propomos! da UFPE promove ação de combate as arboviroses no Mercado Público do Cordeiro

Estudantes, agentes de saúde ambiental e funcionários da autarquia que gerencia o mercado participaram da iniciativa, sob coordenação do Legep

Equipe visitou o mercado para repassar orientações sobre arboviroses

Estudantes da Erefem Barros Carvalho, que integram o Projeto Nós Propomos! da UFPE participaram, ontem (20), de uma ação socioambiental de combate à dengue e demais arboviroses nas dependências do Mercado Público do Cordeiro, no Recife. A ação teve como organizador o doutorando em Geografia e colaborador do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep/UFPE) Vicente Natanael.

A atividade foi realizada em parceria com a Vigilância Ambiental do Recife (Distrito 4), com agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces) e também com os funcionários na autarquia pública “Conviva”, que administra os mercados públicos na cidade.

De acordo com Vicente Natanael, que também é professor de Geografia da unidade escolar, “os estudantes são os protagonistas em todos os processos dessa ação, desde a identificação da problemática na comunidade, passando pelo planejamento até a proposta de solução ou minimização do problema”.

O “Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica” é desenvolvido através da parceria entre Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente e as escolas públicas estaduais.

Fecha de la última modificación: 21/03/2024, 16:15