Adufepe promove três rodas de diálogo com os candidatos a reitor e a vice-reitor

Amanhã (5), o evento será realizado no Recife, na sede da Adufepe e terá transmissão on-line

Com informações da Adufepe

A Associação de Docentes da UFPE (Adufepe) promoverá um ciclo de debates com os candidatos à eleição para reitor e vice-reitor da Universidade, os atuais reitor Alfredo Gomes e vice-reitor Moacyr Araújo, que concorrem em chapa única. Realizado em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o evento é intitulado de “Diálogo com a Comunidade” e ocorrerá no Recife, em Vitória da Santo Antão e Caruaru.

No Recife, a roda de diálogos será amanhã (5), a partir das 17h, na sede da Adufepe e com transmissão ao vivo pelo canal da Adufepe no YouTube. No interior, os eventos no Centro Acadêmico de Agreste (CAA) e no Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) acontecerão na segunda-feira (10), nos seus respectivos auditórios. Em Vitória, a programação terá início às 10h, e, em, Caruaru, às 19h.

As rodadas de diálogo serão realizadas em cinco blocos de atividades distintos, com tempo predeterminado: Apresentação da chapa; Sorteio de perguntas enviadas previamente on-line; Sorteio de perguntas presenciais; Bloco temático; e Conclusões finais da chapa.

Durante o segundo e terceiros blocos, a leitura das perguntas se dará por meio de sorteio. Os docentes, estudantes e técnicos poderão enviar perguntas de forma virtual, antecipadamente e preservando o anonimato, por meio do formulário digital. No preenchimento do formulário, também será possível determinar se o questionamento é direcionado para o debate do Recife, do CAA ou do CAV. Presencialmente, as perguntas serão depositadas em urnas para o sorteio. Serão contempladas perguntas das três categorias que compõem a comunidade universitária: docentes, técnicos administrativos e estudantes.

A Consulta à Comunidade universitária para escolha de reitor e vice-reitor do período 2023-2027 será realizada no dia 12 deste mês, para o 1º turno; e dia 26 de abril, para o 2º turno. Por isso, é essencial a existência de momentos de debates com os candidatos, afim de conhecer mais de suas propostas para a UFPE.

Conheça os candidatos

Alfredo Macedo Gomes é graduado em Psicologia (1990) e mestre em Sociologia pela UFPE (1995). O docente possui doutorado em Educação (PhD) pela University of Bristol (2000), no Reino Unido, e realizou estágio pós-doutoral junto ao Centre for Globalization, Societies and Education, também pela University of Bristol (2010-2011). É professor do Departamento de Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação.

Moacyr Cunha de Araújo Filho é formado em Engenharia Civil pela UFPE (1985), com mestrado em Hidráulica e Saneamento pela USP (1991) e doutorado (1996) em Physique et Chimie de l´Environnement pelo Institut National Polytechnique de Toulouse, na França. É professor do Departamento de Oceanografia.

Data da última modificação: 04/04/2023, 16:24