Voltar

ProAma oferece curso sobre amamentação para gestantes da RMR

Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (18)

O Projeto Amamentar (ProAma) da UFPE oferece o minicurso Amamentação, de 5 a 13 de abril. Gestantes da Região Metropolitana do Recife podem se inscrever gratuitamente, a partir de segunda-feira (18), por meio deste formulário. Não é necessário fazer parte da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para participar. 

São disponibilizadas 30 vagas para gestantes e, no momento da inscrição, é possível indicar uma pessoa como acompanhante. O período de inscrições segue até o dia 27 deste mês ou até enquanto durarem as vagas.

Os quatro primeiros encontros – nos dias 5, 8, 10 e 12 – serão realizados de maneira on-line. O último – no dia 13 de abril – ocorrerá no Campus Recife da UFPE. Com 12 horas de duração, o minicurso inclui aula sobre legislação para proteção dos direitos de gestantes e lactantes com advogada especialista na área.

O projeto de extensão ProAma é coordenado pela professora Kássia de Oliveira, do Departamento de Anatomia da UFPE, e conta com uma equipe formada por docentes e discentes de diversas áreas, como Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Odontologia e Ciências Biológicas.

Data da última modificação: 11/03/2024, 13:39