Voltar

Reunião regional da Associação Brasileira de Estatística (ABE) será realizada na UFPE

A edição especial da reunião será realizada das 8h às 17h dos dias 24, 25 e 26 de abril, no Campus Recife da UFPE

A Associação Brasileira de Estatística (ABE) realizará, de 24 a 26 de abril, das 8h às 17h, reunião regional especial, no Campus Recife da UFPE, abordando o tema “Estatística e Saúde”. Poderão participar do evento qualquer pessoa que possua interesse na área de Estatística e Saúde após a realização da inscrição, a ser feita partir do formulário on-line. Os valores da inscrição variam entre R$ 20,00 e R$ 160,00. 

A reunião tem como objetivo propiciar uma maior interação entre os pesquisadores das áreas de Estatística e Saúde e entre a graduação e pós-graduação nestas áreas. O evento ainda contará com a participação dos pesquisadores Gauss Cordeiro, Mário de Andrade, Francisco Cysneiros, José Luiz de Lima Filho e Moacyr Araújo (vice-reitor), da UFPE.

Algumas sessões temáticas já estão confirmadas: “O uso do R para resolver problemas de Saúde”, “Estatística e saúde pública”, “Séries Temporais aplicadas à saúde”, “Análise de Sobrevivência”, “Amostragem na saúde”, “Machine Learning”, “Biometria”, “Bioinformática” e “Probabilidade voltada à saúde”.

A programação completa pode ser encontrada no site do evento. 

Mais informações
(81) 99745.5715
Instagram
@rrabe.ufpe 
rrabe.recife@ufpe.br 

Data da última modificação: 14/03/2024, 14:22