Voltar

Pós-Graduação em Química promoverá colóquio intitulado “Nanomarcadores Pontos de Carbono para Etanol Combustível”

O evento será realizado amanhã (5), no Auditório Professor Ricardo Ferreira, localizado no CCEN

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFPE promoverá um colóquio intitulado “Nanomarcadores Pontos de Carbono para Etanol Combustível”. O evento ocorre amanhã (5), às 15h, no Auditório Professor Ricardo Ferreira, situado no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN). A professora Elisa Soares Leite, do Departamento de Engenharia Química (DEQ), conduzirá a ocasião com o intuito de retratar sobre as seguintes temáticas: nanotecnologia, energia e química verde.

Neste colóquio será proposto o desenvolvimento de nanomateriais tipo pontos de carbono, utilizados como nanomarcadores para etanol hidratado combustível. Estes, por sua vez, são promissores tanto por serem sustentáveis quanto devido à possibilidade de ampliação de sua síntese em larga escala. Na ocasião, também será realizada a comparação dos pontos de carbono com pontos quânticos de semicondutores.

Além disso, será relatada a experiência obtida com a empresa startup Nanomape, fundada por discentes do departamento em parceria com a professora Beate Santos, que pretende comercializar pontos quânticos de semicondutores e pontos de carbono altamente fluorescentes para diferentes aplicações.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Química

pgquimica@ufpe.br

 

Data da última modificação: 04/04/2023, 17:16