Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

Oficina de Planejamento de Vida Universitária

A Oficina se dará em 06 encontros coletivos, presenciais, ocorrendo 01 encontro por semana, nas segundas-feiras.

 
Já pensou em quanto a CAEST-CAV tem a oferecer aos estudantes em termos de  informações aos calouros(as)? Aquelas dicas cruciais para fazer a diferença entre vivenciar uma jornada universitária do tipo "deixa a vida me levar" daquela "eu quero, eu posso, eu consigo"? Se foi o seu sonho sentar em nossos bancos universitários em busca de se profissionalizar, saiba que a nossa realização profissional é compartilhar desta sua trajetória no CAV, oferecendo ao máximo, como pudermos, apoio, acolhimento, garantia de direitos e muita expertise. Vem! 
 
A Coordenação Setorial de Assistência Estudantil do Centro Acadêmico de Vitória (CAEST-CAV) abriu as inscrições para a Oficina de Planejamento de Vida Universitária - Turma 2022.1, a qual será ministrada por Luana Leite, Psicóloga Clínica e Orientadora Profissional, membro da equipe da CAEST-CAV. A Oficina se dará em 06 encontros coletivos, presenciais, ocorrendo 01 encontro por semana, às segundas-feiras, com duração de 1h30min a 2h. O início da Oficina de Planejamento de Vida Universitária - Turma 2022.1 será em 01 de agosto, às 18h, na sala 16 do CAV. Os demais encontros estão previstos para as seguintes datas: 15 de agosto, 05, 12, 19 e 26 de setembro de 2022.
 
A Oficina de Planejamento de Vida Universitária está em sua 4ª Turma e tem sido oferecida por algumas razões, dentre elas, destacamos a importância de: 
  •  Orientar os(as) estudantes e conscientizá-los(as) de que eles(as) são os(as) autores da própria trilha na caminhada universitária;
  •  Dialogar sobre autoconhecimento e sobre o mundo do trabalho;
  •  Amenizar os medos e as ansiedades que o ingresso na universidade provoca em alguns jovens, versando sobre a relevância da capacidade para aceitar críticas, superar impasses e desânimos e reconhecer as próprias fortalezas;
  • Dialogar sobre as habilidades que podem ser adquiridas pelos(as) estudantes ao longo da graduação e quais espaços, além da sala de aula, são possíveis de desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Incentivar a produção de Currículo Vitae e Currículo Lattes;
  • Estimular a elaboração de um Planejamento de Vida Universitária pautado em algumas das técnicas de planejamento ensinadas no decorrer da atividade.  

O público-alvo da Oficina são os(as) estudantes ingressantes nos cursos presenciais de graduação da UFPE/CAV, nos semestres 2021.2 e 2022.1. As inscrições são realizadas via Formulário (https://forms.gle/nKB2r1Z4xK1A3DEt7)  e permanecerão abertas até o dia 29/07 ou até atingirmos o limite de vagas. Para realizar a inscrição, basta acessar o formulário (lembrando de utilizar o e-mail institucional da UFPE), preenchê-lo e enviar. Pronto! A sua vaga estará garantida.    
 
Quaisquer dificuldades ou dúvidas, pode entrar em contato por e-mail: luana.leite@ufpe.br ou por telefone: (81) 9.9984-7570 (WhatsApp)
Data da última modificação: 18/07/2022, 15:59