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UFPE lança edital para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA)
O período de inscrição termina no dia 29 deste mês
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna público o Edital nº 14/2023 para submissão de candidaturas para escolha de membros da comunidade interna e externa para integrarem a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade, aprovado por meio da Resolução nº 05/2023, no Conselho Universitário (Consuni).
O período de inscrição termina no dia 29 deste mês. O credenciamento deve ser realizado por meio de processo administrativo no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac); pelo Protocolo Geral (localizado no prédio da Reitoria) ou ainda pelo e-mail protocolo@ufpe.br.
A CPA é a instância administrativa da UFPE que tem a atribuição de conduzir os processos de avaliação internos da instituição e de sistematizar e fornecer as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O detalhamento das funções, assim como da documentação necessária para a candidatura consta no próprio edital, publicado no Boletim Oficial nº 212 da UFPE.
Podem se candidatar a uma vaga na CPA pessoas que fazem parte do quadro da UFPE – docentes da carreira de Magistério Superior, técnicos administrativos em Educação do Plano de Cargos e Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) e discentes regularmente matriculados em curso de graduação ou de pós-graduação stricto sensu – assim como representantes de entidade da sociedade civil.
Dentre as candidaturas, os futuros membros da CPA serão escolhidos de acordo com a divisão a seguir: seis docentes, seis técnicos administrativos em Educação (TAE), três estudantes e um representante da sociedade civil organizada.
Os mandatos dos docentes, técnicos administrativos em Educação e representante da sociedade civil organizada têm duração de três anos. Para discentes, o mandato tem duração de um ano.