Notícias Notícias

Voltar

VIII Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política ocorre em setembro na UFPE

As inscrições estão abertas no site do evento

De 11 a 14 de setembro, a UFPE sediará a 8ª edição do Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política (FBCP). O evento reúne estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores de todo o país para compartilhar experiências de pesquisa na área da Ciência Política. Além disso, essa edição celebrará os 45 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) e os dez anos do Mestrado Profissional em Políticas Públicas (MPPP), que promovem o evento. As inscrições estão abertas no site do evento. 

Explorando o tópico central “A Ciência Política: Abordagens e Aplicações”, o evento tem como objetivo fomentar diálogos acadêmicos a respeito da atual conjuntura política no país. Nesse contexto, são abordados temas como polarização, disseminação de desinformação e o exame crítico das instituições democráticas.

Haverá grupos de trabalho, que perpassarão por temas relacionados a Democracia, Instituições, Relações Internacionais, Direito, Metodologia em Ciência Política e RI, dentre outros. O evento também contará com minicursos, mesas-redondas e lançamentos de livros.

Mais informações
Instagram do evento
@fbcp_oficial 

Data da última modificação: 28/08/2023, 15:30